sábado, 26 de junho de 2010

O Filósofo está doente.

Assim, sem mais, nem menos
o Filósofo adoeceu.
Certo que já se sabia enfermo:
sua PES (Percepção Extra Sensorial)é espantosa.
Mudou de signo.
Não mais capricórnio agora câncer.

O Filósofo será maltratado.
Há que se abdicar dos prazeres,
dos fazeres, das delícias e das loucuras.
Casto.
Casto é o mais certo.
Como quem desiste das coisas belas da vida.

O Filósofo está doente.
Mas, melhor é a época.
Doeria mais se jovem fosse
e não trouxesse este conhecimento.
Socrático até a morte
e além dela se algo existir.

O que incomoda é o depois.
Esse intrincado de ideias, suposições,
abstrações e
previsões futurísticas,
basicamente versando sobre o quê,
será do Filósofo.

Nunca fui bom no relacionamento com iguais,
e de iguais falo como falo com qualquer Filósofo.
Quero deixar meu apreço por cada Ser (Parmenides)
de minha sala de aula.
Talvez distante fisicamente,
embora presente em cada circunstância.

Espero atravessar essa cantiga
como quem atravessa mares de bonança.
Se nos vermos muito em breve,
bom pressagio será.
O Filósofo está doente,
mas segue filosofando.

2 comentários:

  1. Muita Força pra você Nelson!
    Saiba que estamos torcendo pra que saia dessa com toda fé e coragem no coração!!! Estou torcendo e rezando pra que você melhore e possa retomar o caminho da filosofia junto com a gente!!!
    Minhas estimas melhoras....

    Alexandre Silva

    ResponderExcluir
  2. Que Deus o ilumine e o apascente, acalme interiormente dando o que de mais necessita nesse instante de reflexão. Estou vibrando positivamente por ti e pelo seu caminhar. Muita Paz.
    Abraços e fique firme com muita fé em Deus e em ti mesmo.

    ResponderExcluir